7 coisas que queremos que nossos pais saibam – Anedotas de Mãe com Marina Caixeta

Se existir na vida criaturas mais adoráveis e queridas do que os avós, eu desconheço. Amáveis e sempre preocupados com o bem estar dos netos, eles só querem vê-los sempre felizes. Eu diria que são todos iguais, só mudam de nome e endereço. Hoje, o recado é para os avós dos nossos filhos, nossos pais. Há algumas coisinhas que gostaríamos que nunca se esquecessem:

1 – Continuamos sendo seus filhos. Mas acima de tudo, agora somos mães e pais. No momento, isso é o mais importante, o que não os torna menos relevantes na nossa vida.

2 – Gostamos que nos ensinem a ser pais e mães com base na experiência que viveram. Porém, não quer dizer que vamos fazer tudo que vocês falam. Muitas coisas mudaram desde que se tornaram pais. Hoje os tempos são outros e com o passar dos dias, é importante que descubramos, por nós mesmos, qual é a melhor forma. Mas seus conselhos são sempre bem vindos. Sempre!

3 – Quando falamos que não é para dar chocolate, batata frita, refrigerante ou qualquer outra coisa enquanto nossos filhos estiverem na sua casa, por favor, respeite.

4 – Falar “não” para vocês às vezes, por algo que querem fazer com nossos filhos, não quer dizer que não confiamos em vocês ou que somos ingratos ou seja lá o que for que pensam. Algum motivo importante deve ter para fazermos isso, ou simplesmente nosso coração de mãe e pai pede para não deixarmos.

5 – Não chame a nossa atenção na frente dos nossos filhos. Pode ser que percamos a credibilidade. É como se eles pensassem que podem deixar de nos obedecer porque nossos pais ainda nos tratam como crianças.

6 – Quando nossos filhos pedem algo e falamos “não”, não fiquem dizendo “Coitadinho, deixa, o que é que tem?”. Vocês são importantes na educação deles, e devem, ao nosso lado, serem firmes e coerentes. Senão, sempre que fizermos uma negativa, eles podem ir correndo chorar no colo de vocês e isso não será legal.

7 – Somos extremamente gratos por tudo que fizeram e fazem por nós e pelos nossos filhos. Amamos vocês muito e queremos que estejam sempre por perto!

 

Vocês se identificaram? Espero que sim! Mande sua sugestão para marinacalves.cs@hotmail.com e continue acompanhando a coluna Anedotas de Mãe! Obrigada e até semana que vem!

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page