5 aplicativos úteis para quem está em busca de um emprego

A tecnologia pode atuar como parceira do cidadão desempregado, como apontamos nos cinco aplicativos selecionados abaixo:

1-SINE 

É a versão online do tradicional site de busca por empregos. Disponível para dispositivos Android e iOS, o aplicativo permite que empregadores divulguem suas vagas e que empregados encontrem uma oportunidade.

2- Trampos 

Trata-se de um aplicativo mais específico, muito voltado para a área de Comunicação. Talvez por isso, possui uma interface mais descoladinha:dividida em três áreas, com lista, favoritos e configurações.

A lista traz um ícone para cada tipo de profissão: designer, programador, redator, etc. As vagas para emprego permanente são mostradas em verde, os estágios em laranja e as contratações para profissionais freelancers em vermelho.

3-HiJob

Disponível para Android e iOS, o HiJob é um market place de serviços sob demanda que conecta pessoas a prestadores de serviços. Pelo aplicativo, o cliente solicita o serviço no local de sua escolha, os prestadores enviam suas propostas e o cliente escolhe com quem quer fechar.

Todo o processo ocorre dentro do HiJob, sem a necessidade de e-mails ou telefonemas. O aplicativo é gratuito para clientes e prestadores e tem cobertura para região metropolitana de Belo Horizonte. Site oficial: http:www.hijob.com.br.

 4-Jobr 

A grande questão deste app é a chance do usuário poder conversar no chat com os empregadores ou profissionais de RH das empresas. Além disso, ele é diretamente conectado com o LinkedIn: após instalar o programa, a ferramenta transfere todas as suas informações de perfil para o software.

5-O Emprego Ligado 

Esse app tem o diferencial de ajudar o usuário a encontrar vagas de emprego próximas à sua casa. A ‘desvantagem’ é que seu alcance ainda é um pouco restrito: o app permite a busca por vagas  que estejam, principalmente, na região metropolitana de São Paulo. Outra vantagem é a facilidade que de marcar a data e o horário da entrevista.

OTempo

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *